Qualidade

Melhoria continua

COMPROMISSO COM A SOCIEDADE

A CONTENUR realiza um especial esforço na promoção constante da qualidade, da inovação e da integração das pessoas. A empresa procura gerar confiança através da proximidade e do contacto permanente com os grupos de interesse e aposta no desenvolvimento sustentável de cidades e municípios e na criação de valor a longo prazo.

calidad-2018

QUALIDADE

A CONTENUR esforça-se para implementar uma cultura de melhoria contínua na gestão de todos os processos e atividades da empresa, por meio dos mais altos padrões de qualidade. O objetivo é aumentar a competitividade e a criação de valor para clientes e utilizadores.

A política de qualidade fundamenta-se nos seguintes princípios:

  • Entender as EXPECTATIVAS dos clientes, internos e externos, para que os produtos e serviços proporcionem a sua inteira satisfação.
  • Desenvolver as atividades de INOVAÇÃO para satisfazer ou, inclusivamente, superar as expectativas dos clientes.
  • Potenciar a MELHORIA CONTÍNUA nos produtos e na gestão dos processos do Grupo.
  • IMPULSIONAR a cultura de respeito pelo ambiente, de prevenção de riscos para as pessoas e de desenvolvimento sustentável.

A qualidade de todos os produtos e serviços é um elemento-chave na CONTENUR e todos os seus ramos de atividade e processos estão certificados em conformidade com a norma ISO 9001.

Os centros de produção da CONTENUR em Getafe (Espanha) e Mielec (Polónia) dispõem dos certificados ISO 9001 para os processos de conceção, fabrico e comercialização de contentores de plástico e enterrados (ER-0634/2014).

Os centros do serviço de manutenção da CONTENUR em Espanha dispõem dos certificados ISO 9001 para os processos de manutenção de contentores, elementos de mobiliário urbano e parques infantis (ER-0634/2014).

A CONTENUR, preocupada com o respeito pelo ambiente e pelo correto comportamento ambiental, implementou e certificou um sistema de gestão ambiental de acordo com a norma ISO 14001 (GA-2014/0276), tendo realizado a avaliação e a inscrição no Registo da Pegada de Carbono, do Ministério da Agricultura, Alimentação e Ambiente de Espanha para a sua fábrica de Getafe e para a divisão de serviços.

As instalações da CONTENUR dispõem de zonas de ensaios homologadas pelos principais laboratórios europeus, nas quais são realizados os ensaios relativos às normas UNE-EN 840, UNE-EN12574, UNE EN 13071 e RAL-GZ 951/1 e ensaios de protocolo interno.

A CONTENUR também pertence ao Comité Europeu de Normalização e está representada no grupo de trabalho WG1 Waste Containers e nos subgrupos relacionados com cada um dos tipos de contentores que concebe, fabrica, comercializa e mantém. A empresa participa ativamente na elaboração de novas normas e na revisão das existentes.

EMPRESAS CERTIFICADORAS

A AENOR, Associação Espanhola de Normalização e Certificação, é uma entidade de certificação acreditada em Espanha pela ENAC (Entidade Nacional de Acreditação de Certificadores) com o número 01/C-SC003. A AENOR é membro da REDE IQNet (Rede Internacional de Certificação dos Sistemas de Qualidade).

A TÜV SÜD Product Service é uma entidade independente de prestígio mundial em certificação de produto. É acreditada pelo DAKKS (n.º de registo D-PL 11321-01-01), entidade oficial de acreditação alemã, para a certificação de acordo com as normas aplicáveis aos contentores de resíduos sólidos urbanos, EN-840 e EN-12574.