Nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, a CONTENUR participou no V Encontro Nacional de Limpeza Urbana que se realizou no autódromo do Estoril (Cascais). O evento foi um sucesso, dado que reuniu mais de 700 participantes e de 50 oradores nacionais e internacionais.

Durante estes três dias, os participantes e os patrocinadores, entre os quais estava a CONTENUR, tiveram a oportunidade de estreitar laços e de conversar com todos os nossos clientes ali presentes sobre os últimos avanços na limpeza urbana das suas cidades.

A CONTENUR tinha um stand com cerca de 70m através do qual apresentou uma imagem centrada na sustentabilidade e na proteção ambiental. Além disso, foram exibidas novas soluções para o sistema de carga lateral, como a boca de grande formato, concebida para tornar os contentores mais acessíveis, simples de utilizar e que evitam o contacto com o contentor e com a abertura manual da tampa. Também foi apresentado o contentor de carga vertical Iglu OVAL que mantém a estética dos contentores de carga lateral. Tem a mesma altura e profundidade, pelo que, desta forma, é possível manter a uniformidade da linha estética dos ecopontos a instalar na via pública, conseguindo mais uniformidade e menos ocupação.

Por outro lado, os visitantes também puderam ver a nova gama de papeleiras OMEGA, desenhadas pela CONTENUR e totalmente recicláveis no final da sua vida útil.

No segundo dia da feira, Javier Casajús, responsável pelo desenvolvimento de produtos e I&D da CONTENUR, participou na mesa-redonda “Construir um futuro melhor”, onde falou sobre projectos de inovação e desafios futuros na indústria de transformação de plásticos.

Sob o lema “A Limpeza Urbana ao Serviço das Pessoas e dos Territórios”, o V Encontro Nacional de Limpeza Urbana analisou temas como a pressão turística, os grandes eventos e a multiculturalidade, as estratégias municipais de redução dos resíduos, as soluções inovadoras e tendências tecnológicas a descarbonização e o impacto climático neutro.

A V Edição ENLU converteu-se no principal fórum de aprendizagem em território português, abarcando igualmente a aproximação às tecnologias mais avançadas neste âmbito.